Curso



Curso 2018


O curso técnico de formação em massoterapia e terapias integradas está sendo aplicado por aulas particulares. 


Também é possível o aluno fazer somente as aulas de que necessita para complementar sua formação ou tirar suas dúvidas.



 O aluno também pode escolher apenas o módulo que lhe interessa.



Geralmente uma aula é para dois alunos ou um aluno e seu acompanhante que possa receber a massagem durante a aula prática.



A duração de uma aula é de uma hora e meia
Uma aula por semana
Durante mais ou menos 11 meses
Custo de uma aula R$150,00
Esse valor é dividido para aulas com duas ou mais alunas




Massagem Sagrada

Método Completo de Formação Técnica Em Massoterapia  
Terapia das Pedras Quentes
Escalda-Pés



                                                                    Ilustração digital:  Gabriela Guerra de Almeida





1º Módulo: Técnicas de Massagem

Qualidade do Toque, Manobras de Massagem,  Deslizamento, Amassamento, Malaxação Para Drenagem,  Sucção,    Bombeamento, Pinçamento, Rolamento, Fricção, Manobra Palmar (Sol e Lua), Manobra Palmar Para Lombar/Sacro,  Percussão, Manobra Palmar Para os MMSS e MMII, Manobra Articular, Pressão, Espiral, Lemniscata. 


2º Módulo: Massagem Básica Para o Corpo

Região Lombar e Sacra, Massagem Para Região Torácica, Massagem Para Região da Escápula, Massagem Para Região dos Ombros, Massagem Para Região do Pescoço, Manobras de Alongamento Para as Costas, Massagem Para a Panturrilha, Massagem Crânio Facial, Massagem Para os Pés, Massagem Para as Mãos, Massagem Para os Joelhos, Massagem Para Posterior de Perna, Massagem Para Anterior de Perna, Massagem Para os Braços, Contraindicação e Casos Especiais, Pratique Sua Coordenação Motora.


3º Módulo: Manobras Avançadas
Fisiologia da Pele, A Ação da Massagem e os Dermátomos, Massagem: Vasodilatação e Vasoconstrição, Massagem e Funções Hormonais, Massagem e o Sistema Nervoso, Mecanismo de Portal da Dor, Líquidos Intercelulares e Linfa, Os Meridianos do Corpo,  Leitura Corporal, Anatomia Organizada Para a Ação da Massagem (Conjunto Mental – Conjunto Cardíaco – Conjunto Metabólico/dos órgãos), A Grande Circulação, Energias e Estagnações, Massagem Para o Abdome, Massagem Para o Diafragma, Massagem Para o Músculo Peitoral, Massagem Para o Plexo Solar, Massagem Para as Mamas, Massagem Para Coxa e Quadril Decúbito Ventral, Massagem Para Coxa e Quadril Decúbito Lateral, A Estrela de Cinco Pontas.


4º Módulo: Fricção dos Órgãos

Introdução, Plano Geral do Corpo Humano, O Sistema Digestório, Órgãos Excretores, Os Chackas e os Órgãos, Os Órgãos e os Quatro Elementos da Natureza, Fricção do Fígado, Fricção da Vesícula Biliar, Fricção dos Rins, Fricção Cardíaca, Pulmões, Fricção do Baço, Fricção do Pâncreas.


5º Módulo: Terapia das Pedras Quentes

Introdução, As Pedras Que Curam, Estudo das Pedras, Preparo das Pedras, Aplicação das Pedras Quentes, Manobras Com as Pedras Quentes, Pedras Quentes e Escalda-Pés, Limpeza das Pedras.

     
6º Módulo: Terapias Integrativas

Escalda-Pés, Garrafada de Arnica, Preparo dos Óleos, Compressa na Coluna, Enfaixamentos, Inalação, Emplastro Para os Rins, Bolsa de Água Quente, Bolsa de Gelo.

Material Didático: Livro Massagem Sagrada - Método Completo de Formação Técnica em Massoterapia e Terapias Integrativas 

O livro Massagem Sagrada também pode ser adquirido de forma digital ou impresso pelo site www.bookess.com




Um comentário: